Home / ACEint

empreender TIC_pt

OBJETIVOS

ACEint visa atuar sobre uma debilidade existente no setor TIC, a sua reduzida taxa de criação de empresas de base inovadora e com orientação a mercados internacionais, sendo ambos fatores hoje em dia chave para assegurar a competitividade e sobrevivência do setor. Por isso ACEint persegue fomentar a criação de empresas TIC na Eurorregião e reforçar conjuntamente o tecido empresarial do setor das tecnologias da informação e a comunicação na Eurorregião Galiza- Norte de Portugal, melhorando a sua hibridação e o seu efeito positivo noutros setores estratégicos e potenciando o acesso a mercados internacionais.

 

DESTINATÁRIOS
ENFOQUE TRANSFRONTEIRIÇO

ACEint tem uma clara orientação transfronteiriça por causa dos seguintes motivos:

 

ATIVIDADES

ACEint estrutura-se em três grandes pontos:

  1. Criação de um sistema conjunto de vigilância de oportunidades para novos negócios a fomentar por empresas da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal
  2. Acelerador das novas empresas TIC na Eurorregião
  3. Escola de empreendimento internacional para empresas TIC da Eurorregião

 

ÂMBITO GEOGRÁFICO

Galiza: Pontevedra, Ourense, A Corunha e Lugo.

Norte de Portugal

Distrito de Braga: Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde.

Distrito de Viana do Castelo: Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte do Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

 

RESULTADOS
SOCIOS DEL PROYECTO